Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26205
Título: Perfil do tomador de crédito consignado de uma cooperativa de crédito no município de Sumé-PB
Autor(es): Batista, Jéssica Camila Gomes
Palavras-chave: Crédito consignado
Cooperativa de crédito
Tomador de crédito
Data do documento: 1-Abr-2022
Resumo: O crédito consignado é uma modalidade de crédito que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, além de ser um dos créditos mais seguros para as instituições tem rápida liberação. Contudo, um grande desafio é conhecer o perfil do tomador de crédito. Assim, este estudo tem como objetivo traçar o perfil do tomador de crédito consignado de uma cooperativa de crédito localizada em Sumé, cariri ocidental paraibano. A pesquisa se caracteriza quanto a abordagem como quanti-qualitativa, em relação aos procedimentos um estudo de caso, com dados obtidos diretamente dos contratos de crédito disponibilizados pela cooperativa. Para responder qual o perfil do tomador de crédito de uma cooperativa de crédito no município de Sumé PB? Mediante análise dos dados coletados conclui-se que o perfil do tomador de crédito de uma cooperativa de crédito é que quanto ao gênero há predominância feminina, com idades de 41 a 50 anos, residentes na zona urbana, com escolaridade em nível de ensino médio, lotados no cargo de limpeza e conservação, com renda de até 1 salário-mínimo, sem patrimônio, optante por uma taxa de juros de 1,10%, e preferindo por contratar valores de 1.001,00 a 10.000,00 mil reais e um crescimento exponencial de operações no ano de 2021.
Descrição: BATISTA, J. C. G. Perfil do tomador de crédito consignado de uma cooperativa de crédito no município de Sumé-PB. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26205
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Camila Gomes Batista.pdfPDF - Jéssica Camila Gomes Batista1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito314.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.