Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26255
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Joyce Lane Marques de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-06T13:57:15Z | - |
dc.date.available | 2022-04-06T13:57:15Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-18 | - |
dc.identifier.issn | CDD 469.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26255 | - |
dc.description | SOUSA, Joyce Lane Marques de. Produção textual na era tecnológica a partir da aplicação de sequência didática. 2022. 49p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | São diversas as discussões em torno do uso das TICs (Tecnologias da informação e comunicação) como instrumento educacional de apoio metodológico, assim como são diversas as evidências que validam a utilização das tecnologias em sala de aula de forma adequada, as quais podem se tornar excelentes aliadas no processo de ensino-aprendizagem. principalmente no âmbito do ensino de Língua Portuguesa e seus núcleos que contemplam a leitura e a escrita. No eixo de produção de texto, o uso de metodologias que envolvam a inserção de veículos tecnológicos se torna cada vez mais necessário e eficaz, visto que, pode se transformar em um estímulo que não somente exige do aluno uma maior atenção para atividades que integram a leitura e escrita, mas, proporcionam uma aprendizagem mais dinâmica e prazerosa. Portanto, é relevante discutir como o uso das tecnologias digitais tem sido inserida de forma positiva nas aulas de produção textual. A pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e de cunho qualitativo, norteada pelos seguintes embasamentos teóricos: Aquino (1998), Amaro (2004), Dias (2012), Antunes (2003), Marcuschi (2008), Soares (2003), entre outros. Concluímos que o estudo da escrita, se torna mais significativo, quando são oportunizados ao educando novos espaços e perspectivas para a construção do conhecimento e formulação do pensamento crítico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Marta Lúcia Nunes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.title | Produção textual na era tecnológica a partir da aplicação de sequência didática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joyce Lane Marques de Sousa | PDF - Joyce Lane Marques de Sousa | 430.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 60.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.