Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26326
Título: As contribuições dos recursos tecnológicos digitais no ensino de língua espanhola
Autor(es): Santos, Leandra da Conceição
Palavras-chave: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC's)
Recursos digitais
Ensino-aprendizagem de Espanhol
Data do documento: 6-Abr-2022
Resumo: As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) são auxiliadores de grande relevância no processo de ensino/aprendizagem em sala de aula, principalmente quando se refere a uma segunda língua. Com o passar dos tempos esses novos recursos para o ensino geram mais discussões e reflexões acerca das metodologias adequadas que podem ajudar o professor no momento de desenvolver novas tecnologias. Apesar de que ainda uma pequena parte dos profissionais da educação apresente receio e dúvidas enquanto ao uso das TDICs como ferramenta de auxilio, elas se fazem presentes nas salas de aula cada dia com mais frequência. A utilização de forma recorrente pode fazer com que os educadores se sintam mais confiantes e confortáveis no momento de dispor desses novos meios de suporte educacional. O uso das tecnologias digitais encontra espaço em meio ao desenvolvimento do ensino de língua espanhola, os discentes se sentem mais responsáveis por seus conhecimentos. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar de que forma a tecnologia digital contribui para o ensino/aprendizado de língua espanhola nas escolas públicas e privadas da Paraíba, com foco nas instituições localizadas no interior. Quanto à metodologia foi realizada uma pesquisa bibliográfica com autores que debatessem com opiniões a respeito das TDICs, como também, efetuado uma entrevista com dez professores com graduação em Letras/Espanhol, formados pela Universidade Estadual da Paraíba Campus VI. Os principais resultados apontam que os educandos ao fazerem uso das tecnologias digitais, conseguem ter maior autonomia no seu conhecimento, desenvolvem a visão crítica do aluno, promovendo uma maior interação dentro da sala de aula.
Descrição: SANTOS, L. C. As contribuições dos recursos tecnológicos digitais no ensino de língua espanhola. 2022. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26326
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandra da Conceição Santos.pdfPDF - Leandra da Conceição Santos703.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito214.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.