Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2653
Título: Ensino de geografia e educação de surdos: desafios e possibilidades
Autor(es): Brito, Raiane Gonçalves Silva
Palavras-chave: Ensino da Geografia
Educação de Surdos
Inclusão Social
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: A educação de surdos no Brasil tem ganhado espaço diante das discussões estruturais, sobretudo no que diz respeito à inclusão na rede regular de ensino. Neste sentido desenvolve-se no trabalho a proposta de um novo olhar para a questão do surdo, problematizando e tecendo caminhos acerca da atuação da geografia enquanto ciência critica. Com o objetivo de analisar as possibilidades do ensino de geografia na educação de surdos, é apontado caminhos para qualificar os processos de ensino-aprendizagem. Na construção deste trabalho contou com o auxilio de literaturas voltadas para o ensino de geografia bem como de educação de surdos fundamentando-se principalmente em autores como Skliar (1998), Goldfeld (2002), Pontuschka (2009), Oliveira (2010). Tem como objetivo analisar as possibilidades do ensino de geografia na educação de surdos, apontando meios para uma educação efetivamente inclusiva.
Descrição: BRITO, R. G. S. Ensino de geografia e educação de surdos: desafios e possibilidades. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2653
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raiane Gonçalves Silva Brito.pdfRaiane Gonçalves Silva Brito560.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.