Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26543
Título: Estratégias utilizadas por uma personal trainer no contexto da pandemia da COVID-19: Um estudo de caso
Autor(es): Trindade, Deborah Davila Bernardo
Palavras-chave: Exercício físico
Personal trainer
COVID-19
Trabalho remoto
Data do documento: 1-Abr-2022
Resumo: Entre 2019 e 2021, o mundo parou, e o que provocou esse acontecimento inesperado foi um vírus nomeado SARSCoV-2. Este se expandiu com facilidade entre as pessoas e ultrapassou barreiras territoriais e fez com que fosse necessário estabelecer medidas, a fim de conter a disseminação em massa. Uma dessas medidas foi o lockdown, com isso os espaços físicos utilizados para treinar estavam fechados. Dessa forma, as pessoas que praticavam exercícios físicos foram em busca de personal trainers, com a finalidade de se manterem ativas mesmo diante de uma pandemia. Com isso, a pesquisa teve como objetivo identificar as estratégias utilizadas por uma personal, avaliar os aspectos positivos e/ou negativos do uso das mídias ou plataformas digitais, identificar se essas mídias ou plataformas digitais foram utilizadas para promover o marketing pessoal dessa profissional e os impactos financeiros causados durante o isolamento. A pesquisa foi realizada na cidade de Campina Grande, Paraíba e foi classificada como exploratória, com ênfase em estudo de caso e com abordagem qualitativa. Para coletar os dados foi realizado uma entrevista semi-estruturada com 20 perguntas abertas. A análise da entrevista foi estruturada em três partes, a primeira sobre o perfil da profissional, a segunda parte está voltada para o trabalho na pandemia e seus impactos financeiros, e a última, sobre as estratégias utilizadas pela profissional no contexto da Covid-19. Após o relato da participante, foi observado que as mídias digitais foram utilizadas com a finalidade de mantê-la trabalhando, como também, para promover o próprio marketing. Assim, pôde-se perceber que apesar do mundo ter lidado com restrições e mudanças diárias, foi possível manter-se em atividade profissional, pois a sociedade atualmente tem grandes influências tecnológicas o que, de certa forma, facilita a comunicação e a interação entre as pessoas. Portanto, entende-se que a participante obteve êxito nas suas estratégias.
Descrição: TRINDADE, Deborah Davila Bernardo. Estratégias utilizadas por uma personal trainer no contexto da pandemia da COVID-19: Um estudo de caso. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26543
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Déborah Davila Bernardo TrindadePDF - Déborah Davila Bernardo Trindade466.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito134.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.