Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26564
Título: Desenvolvimento de aplicativo para controle e acompanhamento de medicamentos
Autor(es): Neves, Christian Bruno Pereiras das
Palavras-chave: Administração de medicamentos
Monitoramento remoto
Saúde do idoso
Data do documento: 11-Abr-2022
Resumo: Com o crescimento da população mundial e o aumento da expectativa de vida, serviços de saúde associados ao processo de envelhecimento tornam-se cada vez mais importantes e tem requerido uma maior demanda da infraestrutura hospitalar. Por conta disso, o monitoramento remoto pode ser visto como uma forma de melhorar o atendimento a esses pacientes, oferecendo um serviço personalizado que diminua a busca por serviços hospitalares. O Sênior Saúde Móvel, sistema de monitoramento da saúde de desenvolvido pelo Laboratório de Computação Biomédica do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES), auxilia na avaliação continuada, oferecendo dados cruciais para predição de condições adversas à saúde, bem como ajuda na tomada de decisão fisioterapêutica. Idosos em diferentes condições funcionais podem se beneficiar do monitoramento remoto. O aplicativo objetiva adicionar uma nova funcionalidade ao sistema: o cadastro e acompanhamento da administração de medicamentos em idosos. O aplicativo realiza a coleta de informações sobre a administração de doses de medicamentos e envia notificações e lembretes para os seus usuários. Conta também com uma plataforma web que permite ao profissional de saúde acompanhar as informações registradas. Portanto, o aplicativo fornece aos profissionais de saúde informações sobre as condições da administração dos medicamentos dos idosos monitorados, auxiliando-os no rastreio de possíveis condições adversas à saúde dos seus pacientes.
Descrição: NEVES, Christian Bruno Pereira Das. Desenvolvimento de aplicativo para controle e acompanhamento de medicamentos. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26564
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Christian Bruno Pereira das Neves.pdfPDF - Christian Bruno Pereira das Neves1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito182.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.