Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26700
Título: Arquitetura de software para big data em obesidade infantil
Autor(es): Silva, Mateus Cavalcante Honorato da
Palavras-chave: Arquitetura de software
Obesidade infantil
Big data
Data do documento: 22-Abr-2022
Resumo: O uso de tecnologias vem impactando diversas áreas atualmente, trazendo soluções e propondo melhorias diariamente para médicos, professores, engenheiros e diversas profissões presentes na sociedade. Tem-se então como proposta deste trabalho, apresentar a construção de uma arquitetura de um sistema web necessária no desenvolvimento do sistema “Brasil2030” que é uma ferramenta que tem como objetivo promover o engajamento das famílias e de diferentes setores e atores da sociedade a proteção da criança e promoção de ambientes favoráveis ao seu desenvolvimento e bem estar. Este trabalho apresenta um sistema com arquitetura escalável para diversas cidades e grandes quantidades de dados, buscando também o uso de novas tecnologias (MongoDB, Node, React) que sejam bem adaptadas em uso de big data. Como uma amostra do que a ferramenta pode oferecer, ao final do trabalho é apresentado resultados dos testes na cidade de Tupã-SP e também resultados da pesquisa de satisfação feita com usuários após o teste. O “Brasil2030”, nome dado ao sistema, foi participante e co-vencedor do Hackathon Global de Obesidade Infantil promovido pela SWELife.
Descrição: SILVA, Mateus Cavalcante Honorato da. Arquitetura de software para big data em obesidade infantil. 2022. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26700
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mateus Cavalcante Honorato da SilvaPDF - Mateus Cavalcante Honorato da Silva993.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito154.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.