Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26743
Título: Relatório de projeto experimental: uma proposta de catálogo digital para pequenos comércios
Autor(es): Silva Jr, Samuel Rufino da
Palavras-chave: Pequenos negócios
WhatsApp
Comércio eletrônico
Data do documento: 26-Abr-2022
Resumo: A ampla aceitação do comércio eletrônico brasileiro, resultou no aumento do número de pedidos nas pequenas empresas, muitas vezes não conseguindo atender seu público em tempo hábil. O presente estudo objetivou identificar a principal dificuldade no atendimento de pequenos negócios, de modo que se fizesse possível a sua automatização e melhora no processo utilizado através do canal de recebimento de pedidos, gerando assim, o desenvolvimento de um modelo capaz de automatizar tal processo de recebimento por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Servindo como porta de entrada para pequenos comércios e até mesmo de prestadores de serviços de tecnologia, fontes viáveis de implementação de baixo custo e eficientes. Utilizando tecnologias e ferramentas gratuitas e de baixa complexidade a fim de promover uma ideia capaz atender necessidades básicas de pequenos comércios que acabam limitados ou excluídos do mundo tecnológico. Por fim, a abordagem e modelo proposto no estudo foram aplicadas em um projeto experimental, que mostrou-se adequado ao contexto da problemática citada, permitindo sua modificação, aplicação e utilização com quaisquer tecnologias que se assemelha ao descrito nesta pesquisa, contribuindo positivamente para a aplicação e divulgação de novas soluções.
Descrição: SILVA JUNIOR, Samuel Rufino da. Relatório de projeto experimental: uma proposta de catálogo digital para pequenos comércios. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26743
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samuel Rufino da Silva Junior.pdfPDF - Samuel Rufino da Silva Junior1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito198.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.