Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26912
Título: | Etnomatemática em sala |
Autor(es): | Marques, Felipe do Nascimento |
Palavras-chave: | Ensino da Matemática Etnomatemática Ensino e aprendizagem Aprendizagem significativa |
Data do documento: | 8-Abr-2022 |
Resumo: | Este trabalho apresenta a Etnomatemática como abordagem para o processo de ensino-aprendizagem. E tem como objetivo uma aprendizagem significativa para o aluno, mostrando que a matemática não fica apenas no abstrato, mas também é algo concreto e usada na vida do estudante. Com base nisso, serão usadas situações da cultura dos alunos para o ensino, no qual apresenta-se instrumentos intelectuais matemáticos para resolver ou explicar problemas, fazendo com que se tenha mais motivação e aprendizagem nas aulas. |
Descrição: | MARQUES, F. N. Etnomatemática em sala. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26912 |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Felipe do Nascimento Marques.pdf | PDF- Felipe do Nascimento Marques.pdf | 246.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito.pdf | PDF- Termo de Depósito | 68.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.