Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27024
Título: Entre a lei e a cidade real: uma análise da ZEIS Alto Branco (Campina Grande-PB)
Autor(es): Gomes, Vandriely Rafaely
Palavras-chave: Comunidade
Zonas Especiais de Interesse Social - ZEIS
Cidade
Data do documento: 6-Abr-2022
Resumo: O presente artigo tem por objetivo descrever os principais problemas enfrentados pela ZEIS Alto Branco, destacada como habitação precária e consequentemente vulnerável e que acaba diferenciando-se das outras áreas da cidade. Torna-se claro que os problemas da pesquisa se colocam pelas seguintes indagações: Qual o grau de conhecimento da comunidade em relação aos instrumentos legais como o Plano Diretor Participativo (Lei Complementar Nº 003, de 09 de outubro de 2006) e a regulamentação de Zonas Especiais de Interesse Social - ZEIS (Lei n° 4.806 de 23 de dezembro de 2009). A comunidade tem conhecimento sobre esses instrumentos? Em termos da Metodologia fizemos uso de abordagem qualitativa, partindo de uma leitura teórica e das entrevistas realizadas online que nos possibilitaram entender o impacto que acompanha a transformação socioespacial das áreas ZEIS, em especial a ZEIS Alto Branco.
Descrição: GOMES, V. R. Entre a lei e a cidade real: uma análise da ZEIS Alto Branco (Campina Grande-PB). 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27024
ISSN: CDD 363.5
Aparece nas coleções:32 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
(TCCNV)Vandrielyarquivo.docx - Documentos Google.pdfPDF- Vandriely Rafaely Gomes16.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
depositoTCC.pdf1.pdfTermo de depósito180.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.