Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27029
Título: La enseñanza del español para jóvenes a través de juegos digitales en la plataforma de stream, booyah
Autor(es): Sousa, Angela Maria Ferreira
Palavras-chave: Jogos digitais
Ensino de língua espanhola
Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 28-Mar-2022
Resumo: O presente estudo trata-se de um trabalho de conclusão de curso, aqui será apresentado algumas e estratégias de ensino-aprendizagem que foram realizadas em uma plataforma de transmissão ao vivo de jogos online, a Booyah. Estas estratégias, exemplificam uma das mais diversas formas do ensino da língua espanhola, e como um jogo pode passar a ser um instrumento de motivação para aprendizagem do aluno dentro e fora da escola. Para tal, foi utilizado um jogo online chamado Free Fire, no mais, teremos como aporte teórico, Leffa (1988, 2016), Ricci e Santos (2016), Montessori, (2000), e outros. Em suma, o estudo a seguir defendo o uso de jogos online no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, porém, o seu manuseio deve ser empregado de forma pedagógica, utilizando a metodologia adequada às necessidades dos alunos, pondo em prática a empatia observando o aprendiz, as suas individualidades e estar sempre atento às novidades tecnológicas, e nunca se acomodar a apenas uma forma de ensino.
Descrição: SOUSA, A. M. F. La enseñanza del español para jóvenes a través de juegos digitales en la plataforma de stream, booyah. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27029
ISSN: CDD 372.656 1
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ANGELA MARIA FERREIRA SOUSA.pdfPDF - Angela Maria Ferreira Sousa445.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito TCC Angela sousa.pdfPDF - Termo de Depósito70.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.