Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27030
Título: Entre as transformações e permanências: usos e apropriações da Praça da Cultura (Esperança – PB).
Autor(es): Santos, Aécio Adelino Rodrigues dos
Palavras-chave: Espaço público
Praça
Sociabilidade
Data do documento: 5-Abr-2022
Resumo: O presente Artigo tem como objetivo analisar a importância do valor de uso do espaço público livre na cidade, mostrando sobre o processo de permanências e transformações presentes nos usos da Praça da Cultura Francisco Souto Neto da cidade de Esperança (PB). Para chegarmos ao objetivo realizamos a pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo para o desenvolvimento de entrevistas semiestruturadas com transeuntes e comerciantes locais no intuito de buscar a história cultural e a importância social da Praça para a população. A partir disso, consideramos que a Praça da Cultura é um espaço emblemático. Sua estrutura nos proporciona a realização das mais diversas relações sociais, reconhecida por promover a sociabilidade e permitir uma leitura da cidade entre o passado e presente através das memórias urbanas. A apropriação desse espaço nos permite conceber a cidade enquanto uma obra de arte, nesse sentido buscamos reivindicar uma cidade mais democrática e inclusiva, em outras palavras o direito à cidade.
Descrição: SANTOS, A. A. R. Entre as transformações e permanências: usos e apropriações da Praça da Cultura (Esperança – PB). 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27030
Aparece nas coleções:32 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-VERSÃO FINAL - ATUALIZADA.pdfPDF - Aécio Adelino Rodrigues dos Santos1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC (1).pdfPDF - Termo de Depósito190.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.