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Título: A educação geográfica e o ensino remoto no tempo de pandemia: uma abordagem reflexiva sobre o papel docente
Autor(es): Gomes, Gilmário Macedo
Palavras-chave: Ensino remoto
Aulas de Geografia
Formação docente
Pandemia
Data do documento: 28-Mar-2022
Resumo: A Pandemia do COVID-19 trouxe inúmeras mudanças, dentre as quais, fez com que instituições de ensino do mundo inteiro adotassem a modalidade de ensino remoto emergencial, para que possibilitasse dar continuidade ao ano letivo. Este artigo teve por objetivo refletir acerca dos impactos da pandemia causados pela COVID-19 durante as aulas de Geografia relacionado a prática docente. Trata-se de estudo qualitativo, composto por amostra não probabilística. Os dados foram coletados a partir de uma revisão bibliográfica sobre a temática. É notório a partir dessa pesquisa existem problemas vivenciados pelos professores de geografia, a saber: a carência de recursos e equipamentos, falta de capacitação dos professores e a necessidade do inventivo das escolas na formação continuada de seus docentes. Nesse sentido, a pandemia provocada pela Covid-19 gerou inúmeras de instabilidades em diversas ordens, e na educação as proporções foram bastante significativas.
Descrição: GOMES, G. M. A educação geográfica e o ensino remoto no tempo de pandemia: uma abordagem reflexiva sobre o papel docente. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ensino de Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27047
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