Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27181
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jéssica Laiza da | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-29T11:24:53Z | - |
dc.date.available | 2022-07-29T11:24:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.92 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27181 | - |
dc.description | SILVA, Jessica Laiza da. Os desafios da educação inclusiva para alunos do ensino público em tempos de pandemia. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha. 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende analisar a situação da educação especial pública no contexto da pandemia da COVID-19. Com a propagação alastrante da doença, uma das primeiras medidas de distanciamento social foi a suspensão das aulas presenciais o que levou as escolas a migrarem para o ensino remoto. Nesse estudo objetiva-se discutir acerca da realidade dos alunos com necessidades especiais de escola pública, identificando as principais dificuldades encontradas nesse processo e apresentando as metodologias desenvolvidas pelos profissionais da educação para superá-las. A pesquisa fundamenta-se nos conceitos de Casagrande (2009), Unglaub e Lopes (2021), Rodriguez et al (2021) e entre outros teóricos que ajudam a compreender a importância de discutir e implementar políticas eficazes de educação inclusiva em todos os ambientes de ensino seja ele virtual ou presencial. Desta forma podemos compreender a importância da adoção de políticas públicas que garantam os direitos dos alunos com necessidades especiais bem como o papel da escola e da família no processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me.Rômulo César Araújo Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | COVID | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Os desafios da educação inclusiva para alunos do ensino público em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jéssica Laiza da Silva | PDF - Jéssica Laiza da Silva | 426.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.