Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27295
Título: O aumento do desmatamento na Amazônia e os seus desdobramentos: uma análise das consequências ambientais no Brasil
Autor(es): Frazão, Vinícius Bezerra
Palavras-chave: Floresta Amazônica
Crimes ambientais
Fatores climáticos
Atual Governo
Data do documento: 27-Jul-2022
Resumo: O texto em tela traz uma análise a respeito dos crimes ambientais (cada vez mais recorrentes) na Floresta Amazônica, maior floresta tropical do mundo, e o seu agravamento em conjunto com a entrada do atual governo brasileiro. A obra ainda aborda fatores humanísticos, econômicos, climáticos e como a má condução de políticas ambientais em um país com uma das biodiversidades mais ricas do planeta, o Brasil, traz consequências que ultrapassam suas fronteiras. Trazendo para um contexto jurídico, é perceptível os princípios ambientais violados no Brasil, aliado a um relaxamento de punições, o enfraquecimento de órgãos fiscalizadores e a transformação da legislação brasileira em instrumento de “incentivo” à prática de crimes ambientais, por não enquadrar penalmente seus autores, e também como por descriminalizar certas atividades. Nesse processo, o meio ambiente é sem dúvidas o mais afetado por, hodiernamente, estar sendo varrido, alterado e destruído por atos ilegais, mas que, o próprio ser humano também já está sendo atingido por seus próprios atos. A relação entre o seu habitat e o que fazer com ele é determinante não só para o homem, mas como esses atos reverberam no cenário mundial, sendo este um fator crucial para o futuro ambiental e do ser humano.
Descrição: Frazao, Vinicius Bezerra. O aumento do desmatamento na Amazônia e os seus desdobramentos: uma análise das consequências ambientais no Brasil. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27295
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vinícius Bezerra FrazãoPDF - Vinícius Bezerra Frazão857.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito5.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.