Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27328
Título: Análise jurídica da degradação amazônica no oeste do Pará
Autor(es): Coelho, Vinicius de oliveira
Palavras-chave: Desmatamento
Meio ambiente
Legislação
Data do documento: 27-Jul-2022
Resumo: O presente trabalho versa sobre a análise da legislação ambiental juntamente com dados e estatísticas para elaborar uma melhor compreensão sobre as causas do crescente índice de desmatamento que ocorre na porção da Amazônia legal localizada no oeste do Pará. Dessa forma, o objetivo central dessa pesquisa é a constatação dos fatores responsáveis pelo desmatamento. Nesse sentido, será realizada uma análise da legislação ambiental voltada para o desmatamento, e sobre as formas de exploração da madeira de maneira legal, além do estudo de dados divulgados pelo IBAMA (O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e pelo IMAZON (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) que serviram para quantificar os índices de desmatamento e de degradação ambiental no decorrer dos anos. Por fim, será proposto o questionamento a respeito das discrepâncias entre aquilo que é proposto pela legislação ambiental e a realidade de fato, com o intuito de apresentar os reais motivos para o avanço no desmatamento.
Descrição: COELHO, V. de O. Análise jurídica da degradação amazônica no oeste do Pará. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27328
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vinicius de Oliveira CoelhoPDF - Vinicius de Oliveira Coelho450.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito492.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.