Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27421
Título: Os impactos da pandemia do covid-19: uma análise a partir do turismo guarabirense
Autor(es): Cabral, Marilia Felix
Palavras-chave: Guarabira
Pandemia
Turismo
Data do documento: 29-Jul-2022
Resumo: Em síntese, esta pesquisa busca e analisar possíveis problemáticas trazidas pela Pandemia do COVID-19, ao setor do turismo na Cidade de Guarabira/pb, em especial ao Memorial de Frei Damião localizado neste município. Tivemos como objetivos principais: elaborar uma caracterização do turismo religioso no contexto histórico e cultural; identifica os principais polos do turismo religioso na cidade; fazer um levantamento dos possíveis abalos enfrentados pelos comerciantes do Memorial; observar quais as perspectivas para o superar essa crise sanitária. A pesquisa teve como metodologia o levantamento de dados bibliográficos e análise de pesquisas de campo qualiquantitativas realizada com os comerciantes do Memorial de Frei Damião. Entre os principais autores utilizados para o embasamento teórico destacamos: Tuan (2012), Coriolando (2003), Yázigi (1992), Andrade (2001), Zeny Rosendahl (2005), Santos (1988), entre outros. O município de Guarabira se tornou importante polo regional, hoje é caracterizada como uma região imediata pelo IBGE, atrai centenas de pessoas de pessoas por semana em vários setores, sendo o turismo religioso um deles. Com resultados das pesquisas realizadas podemos observar o quanto foi e está sendo difícil para os comerciantes superar toda essa problemática, um dos motivos pelo qual isto acontece é a falta de investimentos e incentivos ao desenvolvimento do turismo religioso, pelos órgãos públicos.
Descrição: CABRAL, M. F. Os impactos da pandemia do covid-19: uma análise a partir do turismo guarabirense. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27421
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marilia Felix CabralPDF - Marilia Felix Cabral1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito489.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.