Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27508
Título: O ensino de função exponencial no 1º ano do Ensino Médio na Educação de Jovens e Adulto (EJA)
Autor(es): Sousa, Roberto Fernandes de
Palavras-chave: Função exponencial
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Matemática
Data do documento: 10-Ago-2022
Resumo: Esta pesquisa traz uma discussão acerca do ensino de função exponencial para o 1º ano do Ensino Médio na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos – EJA, apontando a importância de relacionar o conteúdo matemático escolar com noções matemáticas presentes no cotidiano. Considerando que o ensino e aprendizagem de matemática devem caminhar rumo aos objetivos da educação de formar um cidadão crítico, autônomo, participativo nos debates e ações da sociedade, fundamentamo-nos em pensadores como Paulo Freire, discorrendo sobre uma proposta que se embasa na tendência de educação libertadora. Além da discussão teórica sobre o tema, foi colocada em prática uma proposta de ensino na Escola Miguel Santa Cruz, na cidade de Monteiro-Paraíba. Os resultados da intervenção na turma EJA nos apontam que é possível e necessário pensarmos o ensino e aprendizagem da matemática em uma perspectiva que busca distanciar-se da tendência educacional tradicional.
Descrição: SOUSA, R. F. O ensino de função exponencial no 1º ano do Ensino Médio na Educação de Jovens e Adulto (EJA). 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27508
Aparece nas coleções:71 - TCC
71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberto Fernandes de Sousa.pdfPDF - Roberto Fernandes de Sousa646.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito186.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.