Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27696
Título: A proteção de dados nas redes sociais em tempos de pandemia: uma revisão de literatura
Autor(es): Medeiros, Diego Barboza de
Palavras-chave: Redes sociais
Proteção dos dados
Internet - Segurança
Pandemia da covid-19
Data do documento: 3-Ago-2022
Resumo: Com o início da pandemia, e consequentemente o isolamento social, as pessoas foram condicionadas a passar mais tempo em casa. Com isso, aumentou-se o número de procura à internet pelas ferramentas de entretenimento. A rede social é uma delas. Atrelado a isso, aumentaram-se os riscos de segurança digital para os usuários. Assim, este trabalho tem como objetivo geral identificar meios eficazes para manter a privacidade e a proteção dos dados das redes sociais durante a pandemia da COVID-19. Para isso, buscou-se respaldo teórico nas produções científicas de alguns autores, a exemplo de Miranda (2018), Monteiro (2020), Barbosa (2021), Brandão (2021), entre outros. Trata-se de uma pesquisa integrativa de revisão de literatura, caracterizada como método de sintetizar estudos anteriores da temática abordada neste trabalho, o que permite fazer uma análise de forma ordenada para um maior aprofundamento do tema. Esse trabalho se torna necessário para alertar as pessoas o quanto é perigoso uma exposição exacerbada em suas redes sociais, o que pode resultar em golpes virtuais que trarão sérias consequências para quem usa e as pessoas mais próximas.
Descrição: MEDEIROS, D. B. A proteção de dados nas redes sociais em tempos de pandemia: uma revisão de literatura. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27696
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Diego Barboza de MedeirosTCC - Diego Barboza de Medeiros439.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito458 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.