Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27948
Título: As implicações do isolamento social no planejamento de professores de inglês em período de estágio supervisionado
Autor(es): Alves, Guilherme Tanuz Abuchaim
Palavras-chave: Isolamento social
Estágio supervisionado
Planejamento
. Formação inicial
Data do documento: 20-Set-2021
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral, investigar as implicações do isolamento social no planejamento de professores de inglês em período de estágio supervisionado. Especificamente, pretende-se (I) Apresentar como se dá a formação dos professores de inglês em fase inicial; (II) Discutir as características da disciplina de Estágio Supervisionado, sua importância e a forma como é trabalhada; (III) analisar os planos de aula de professores de inglês em período de estágio, levando em consideração as implicações do isolamento social. A presente pesquisa é de caráter qualitativo e, possui abordagem do tipo documental, tem como corpus de análise as informações obtidas através dos planos de aulas, que se encontram nos anexos deste trabalho. Como contribuição teórica que serviu de norteamento para a nossa análise, utilizamos as contribuições de, Pimenta e Lima (2005, 2006), Hwang et al (2008), Ogata et al, (2009), Maria Flores (2010), Granada et al (2013), Marzari e Leffa (2013), Scalabrin; Molinari (2013), Araújo (2019), Sousa Júnior et al (2020), dentre outros. Na presente análise, foi possível perceber como ocorreu a formação de professores iniciais em período de isolamento social e, posteriormente, como se deu o planejamento das aulas remotas e tudo que as comporta, desde a sua adaptação com as tecnologias digitais, até o uso mais versátil das mesmas no momento do ensino.
Descrição: ALVES, G. T. A. As implicações do isolamento social no planejamento de professores de inglês em período de estágio supervisionado. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27948
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - GUILHERME (2).pdfTrabalho de Conclusão de Curso - TCC1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC (2) (1).pdfTermo de Deposito TCC64.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.