Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28024
Título: A aquisição do inglês em crianças autistas com hiperfoco em línguas estrangeiras
Autor(es): Barbosa, Deise de Araujo
Palavras-chave: Autismo
Língua Inglesa
Aquisição da linguagem
Data do documento: 25-Jul-2022
Resumo: Este artigo tem como objetivo principal, de forma geral, apresentar como se processa a aquisição de língua estrangeira, sendo esta, aqui, a inglesa, para uma criança autista. Para esta compreensão, portanto, por meio de uma pesquisa bibliográfica, serão apresentadas as principais características do Transtorno do Espectro Autista (TEA), trazendo definições e aspectos necessários apresentados nessas crianças, como o hiperfoco em línguas estrangeiras que ajudam a facilitar esse processo de aquisição. Juntamente a estas características, se faz necessário que se apresente teorias de desenvolvimento cognitivo, apresentadas por Piaget e Vygotsky, que servirão como auxiliares fundamentais para o alcance do objetivo geral por mostrarem, cada uma seguindo suas perspectivas (por serem contrárias), as fases de desenvolvimento do indivíduo nos seus anos iniciais e/ou como a criança passa de um estágio para o outro na evolução cognitiva. Como consequência, este artigo poderá servir, ainda, como um meio para refletir sobre o autismo e as suas possibilidades reais, como aqui exemplificada pela aquisição da língua inglesa (LI) de uma criança que tem autismo.
Descrição: BARBOSA, D. A. A aquisição do inglês em crianças autistas com hiperfoco em línguas estrangeiras. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28024
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Deise de Araujo Barbosa.pdfTCC - Deise de Araujo Barbosa.pdf257.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf465.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.