Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28030
Título: Cien años de soledad: una familia destinadaa la soledad
Autor(es): Lima, Hellen Alessandra Januário de
Palavras-chave: Realismo mágico
Solidão
Destino
Família
Data do documento: 29-Jul-2022
Resumo: Cem anos de solidão sem dúvida é uma das obras mais famosas e reconhecidas dentro e fora do continente latino-americano, escrita pelo renomado escritor Gabriel García Márquez ganhador do prêmio Nobel de literatura o qual receberá o prêmio em 1982, foi mundialmente famoso por suas diversas obras e por seu estilo único de contar suas histórias. Diante disto escolhemos falar de sua obra Cem anos de solidão, dentro do aspecto destino e solidão, esta obra, portanto, teve um papel de grande importância pois a mesma apresentou a todo o mundo a cultura de um povo e de uma nação. Desse modo temos como objetivo analisar como a família Buendía estava de fato destinada a solidão que os assolava buscando observar como estar relacionada inclusive nos dias atuais. Assim, esta investigação trata-se, portanto, de um estudo bibliográfico e qualitativo, de modo que a base teórica utilizada fosse os estudos de Chiampi (1983), Turienzo (1983), Vieira (2020) entre outros. Depois essa pesquisa tem o objetivo de servir como auxílio aos professores e alunos de Letras- Espanhol a conhecer mais sobre a vida de Gabo, como também da importância que o mesmo teve na literatura, tal como servir de reflexão mediante a temática exposta destino e solidão.
Descrição: LIMA, H. A. J. Cien años de soledad: una familia destinada a la soledad. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28030
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- HELLEN ALESSANDRA JANUÁRIO DE LIMA..pdf739.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de déposito.pdf321.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.