Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28098
Título: A Tese da unidade do valor em Ronald Dworkin
Autor(es): Fernandes Filho, Paulo Rogério
Palavras-chave: Ronald Dworkin
Direito
Moral
Ética
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo esclarecer a tese da unidade do valor de Ronald Dworkin, a partir de sua obra Justiça para Ouriços. A proposta é identificar e apresentar algumas das principais noções trazidas pelo filósofo que servem como fundamento para sua tese da unidade do valor, contextualizando sua tese com escritos anteriores do autor, buscando fornecer ao leitor uma compreensão sobre o conjunto de seu legado à Filosofia do Direito. O Direito é concebido por Dworkin como um conceito interpretativo e, como tal, são as noções de valor e de responsabilidade que aproximam o argumento da verdade. Como resultado, tem-se a sua formulação teórica de que o Direito é um ramo da moralidade política, integrando os campos do Direito, da Moral e da Ética.
Descrição: FERNANDES FILHO, Paulo Rogério. A Tese da unidade do valor em Ronald Dworkin. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28098
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Paulo Rogério Fernandes Filho.pdfTCC - Paulo Rogério Fernandes Filho.pdf1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.