Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2815
Título: Da incompetência do tribunal do júri para julgar os crimes de infanticídio
Autor(es): Barbosa, Felipe Robalinho Cavalcanti
Palavras-chave: Infanticídio
Tribunal do Júri
Inimputabilidade
Data do documento: 12-Dez-2013
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar criticamente o ordenamento jurídico pátrio, especialmente a competência do tribunal do júri para julgar os crimes de infanticídio. Defende-se que diante da influência do estado puerperal, a genitora se encontra inimputável e que não age com dolo. Assim, o tribunal do júri é incompetente para julgar os crimes e infanticídio. Trata-se de um tema atual e relevante, tendo em vista a importância e a influência que a legislação exerce na sociedade. Para a análise do tema foi realizada pesquisa bibliográfica, jurisprudencial e legislativa, além de reflexões teóricas sobre a matéria.
Descrição: BARBOSA, Felipe Robalinho Cavalcanti. Da incompetência do tribunal do júri para julgar os crimes de infanticídio. 2013. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2815
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Robalinho Cavalcanti Barbosa.pdfFelipe Robalinho Cavalcanti Barbosa481.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.