Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28198
Título: Sonegação fiscal e fiscalização: como uma atuação eficiente do fisco pode ser a chave para o combate à evasão fiscal
Autor(es): Morais, José Almir Alves de
Palavras-chave: Direito tributário
Sonegação fiscal
Tributação
Fiscalização
Estado
Data do documento: 28-Nov-2022
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar a fiscalização atuante por parte do Estado como forma efetiva de combate à Sonegação Fiscal e as consequências que derivam desta. Para tanto, a presente pesquisa utilizou-se da metodologia bibliográfica e documental, para buscar o referencial teórico, bem como fora utilizado o método dedutivo para se chegar à conclusão deste trabalho. Em síntese, o artigo, encontra-se divido em cinco partes, a saber: a primeira que consiste na introdução do trabalho; a segunda que trata sobre o Poder de Tributar do Estado; a terceira que traz os aspectos legais da Sonegação Fiscal; a quarta seção que demonstra a importância da Fiscalização Estatal como forma de combate à Sonegação Fiscal e a última parte que diz respeito às conclusões da pesquisa, que demonstram que uma fiscalização efetiva por parte do Estado seja o caminho mais efetivo na luta contra a sonegação fiscal e as suas consequências na sociedade.
Descrição: MORAIS, J. A. A. de. Sonegação fiscal e fiscalização: como uma atuação eficiente do fisco pode ser a chave para o combate à evasão fiscal. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28198
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Almir Alves de MoraisPDF - José Almir Alves de Morais661.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito400.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.