Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28281
Título: Um estudo acerca do impacto gerado pelo uso da modalidade de dropshipping no e-commerce para microempreendedores iniciantes
Autor(es): Martins, Rosilene Henrique
Palavras-chave: Empreendedorismo digital
E-commerce
Dropshipping
Micro e pequena empresa
Data do documento: 29-Nov-2022
Resumo: A sociedade está constantemente passando por diversas transformações. Recentemente, a pandemia da Covid 19 foi um dos fatores que acelerou o processo da disseminação digital de vários tipos de serviços. Deste modo, o comércio eletrônico é um setor que se encontra em crescimento, e está sendo impulsionado pelo uso de ferramentas digitais que buscam melhora-lo e aumentar o seu alcance. A partir desta perspectiva, o presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de investigar como o Dropshipping é aplicado no contexto de micro e pequenos empreendedores iniciantes. Para se chegar aos objetivos da pesquisa, foi realizado um levantamento bibliográfico que possibilitou apresentar a relevância do tema em questão, através de estudos de alguns pesquisadores do assunto, em seguida, foi realizado uma pesquisa quantitativa de carácter exploratória, na qual se utilizou um questionário, que foi dividido em duas partes, na primeira se investigou o perfil social da amostra pesquisada e na sequência realizou-se um levantamento acerca do uso do Dropshipping. Após a aplicação do questionário foi realizada a análise dos dados coletados, evidenciando os principais pontos pelos quais os novos microempreendedores estão optando por esta ferramenta. Ao final da pesquisa conclui-se que, foi alcançado os objetivos propostos e também foi levantado questões ao longo do trabalho que podem ser objeto de pesquisas futuras na busca pela obtenção de resultados cada vez mais claros.
Descrição: MARTINS, R. H. Um estudo acerca do impacto gerado pelo uso da modalidade de Dropshipping no e-commerece para microempreendedores iniciantes. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28281
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rosilene Henrique MartinsTCC - Rosilene Henrique Martins2.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito368.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.