Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2831
Título: Educação ambiental como uma alternativa na preservação do rio Espinharas
Autor(es): Trindade, Aldelan Lima
Palavras-chave: Educação ambiental
Rio Espinharas
Meio ambiente
Data do documento: 13-Dez-2013
Resumo: O eventual trabalho realiza um estudo sobre a questão ambiental, e como vem sendo abordada a Educação Ambiental no contexto escolar, a respeito dos impactos ambientais nos recursos hídricos da região de Patos-PB. A pesquisa foi realizada em três escolas situadas em cidades diferentes: Santa Teresinha, Patos e São José de Espinharas, a pesquisa procurou analisar os conhecimentos dos alunos a respeito do meio ambiente e da preservação do mesmo, foi efetuada no mês de novembro de 2010, os questionários detinham caráter objetivo e subjetivo. Verificou- se nos resultados que os alunos não detêm os conhecimentos da situação que a região se encontra, sendo que a poluição se alastra no rio Espinharas por contaminação de esgotos fluindo para o seu leito, a população não têm se quer alguma informação. Os testes demonstram que as escolas não estão incorporando a educação ambiental como forma de conscientizar a população, nem tão pouco trabalha o meio ambiente no contexto interdisciplinar para os discentes, dessa forma fica clara que se não houver interação na escola aluno e meio ambiente, se torna quase que impossível a conscientização e preservação do meio ambiente.
Descrição: TRINDADE, A. L. Educação ambiental como uma alternativa na preservação do rio Espinharas. 2010. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2831
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldelan Lima Trindade.pdf20.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.