Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28466
Título: Identificação dos aspectos da motivação em um órgão da administração pública estadual paraibano
Autor(es): Lima, Thiago Oliveira de
Palavras-chave: Administração pública
Servidor público
Teoria dos dois fatores
Data do documento: 1-Dez-2022
Resumo: O objetivo do presente estudo foi identificar os aspectos da motivação em um órgão da administração pública estadual paraibano. Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre as diversas teorias que abordam a respeito do tema motivação. Foi utilizado o procedimento do estudo de caso de forma qualitativa, com quinze questões de múltipla escolha com relação à teoria dos dois fatores de Frederick Herzberg. Constatou-se que nível de concordância com relação aos fatores motivacionais foi sempre superior ao de nível de discordância, muito embora o nível de discordância com relação às participações dos servidores nas decisões tenha um resultado significativo, devendo a administração, expor com maior transparência e participação nas decisões. Observamos também, que as afirmativas com relação aos fatores higiênicos: meu trabalho me proporciona status, satisfação com o salário e decisões organizacionais tiveram predominantemente níveis de discordância, apontando estes, como os principais fatores de insatisfação no trabalho dos servidores da Autarquia em estudo
Descrição: LIMA, Thiago Oliveira de. Identificação dos aspectos da motivação em um órgão da administração pública estadual paraibano. 2022. 25f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28466
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Oliveira de Lima.pdfPDF - Thiago Oliveira de Lima7.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.PDFTermo de depósito153.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.