Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2847
Título: Considerações acerca da legislação de estágio no Brasil
Autor(es): Pinto, Marlla Emanuella Barreto
Palavras-chave: Direito trabalhista
Estágio
Lei nº 11.788/2008
Data do documento: 3-Fev-2014
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso analisará todo o percalço da legislação de estágio no Brasil, as mudanças e os benefícios trazidos pela nova legislação ao estagiário e à sociedade brasileira como um todo. Para tanto, optou-se pela pesquisa teórica, com o intuito de possibilitar a síntese do conhecimento e o aprofundamento do tema pesquisado. Priorizou- se o estudo da Lei nº 11.788/2008, que atualmente dispõe sobre o estágio dos estudantes no Brasil e prevê uma série de requisitos, direitos e deveres para os estagiários, a instituição de ensino e a empresa concedente do estágio. Apenas com o cumprimento de todos os requisitos estabelecidos na lei o estágio será considerado válido, caso contrário, será declarado nulo e caracterizada a relação de emprego, com todas as conseqüências legais para as partes envolvidas. O principal objetivo deste trabalho é dar publicidade à Lei 11.788/2008, de fundamental importância, principalmente no âmbito universitário, onde a mesma tem a sua maior aplicação e, desta forma, contribuir com a conscientização dos estudantes acerca dos seus direitos e deveres na relação de estágio.
Descrição: PINTO, Marlla Emanuella Barreto. Considerações acerca da legislação de estágio no Brasil. 2013. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2847
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marlla Emanuella Barreto Pinto.pdfMarlla Emanuella Barreto Pinto389.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.