Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28515
Título: Políticas sociais na minização da pobreza: um estudo bibliométrico
Autor(es): Diniz, Rayane Ramalho Soares
Palavras-chave: Redução da pobreza
Programas sociais
Pobreza
Data do documento: 5-Dez-2022
Resumo: Os programas sociais, são programas de transferência de renda do governo federal, com o propósito de minimizar a pobreza de muitas famílias brasileiras. Neste sentido a pesquisa buscou realizar um estudo bibliométrico sobre os programas sociais e a sua contribuição para a redução da pobreza. Para alcançar esse objetivo, o presente estudo constituiu-se em uma revisão da literatura, do tipo sistemática, sobre os programas sociais e a redução da pobreza. Para tanto, foram utilizadas as bases de dados Scielo e Google Acadêmico, a partir dos seguintes descritores: “pobreza”, “programas sociais” e “programas sociais e a redução da pobreza”. Os resultados apontaram que existe vários estudos relacionados ao tema de pesquisa. Assim, podemos perceber a importância dos programas de transferência de renda para as famílias beneficiadas.
Descrição: DINIZ, Rayane Ramalho Soares. Políticas sociais na minização da pobreza: um estudo bibliométrico. 2022. 42f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28515
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayane Ramalho Soares Diniz.pdfPDF - Rayane Ramalho Soares Diniz824.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito293.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.