Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28550
Título: Uso de séries temporais para quantificar o exercício físico dos idosos através de smartwatch
Autor(es): Leandro, Vinícius de Moura
Palavras-chave: Ciência de dados
Dispositivo vestível
Exercícios físicos
Idosos
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: A prática de exercícios é uma atividade inerente na vida de qualquer pessoa para a busca de uma boa saúde física, porém acompanhar e mensurar o empenho na prática de exercícios não é fácil. Com o objetivo de quantificar as atividades físicas dos idosos, foram usadas técnicas de séries temporais para analisar a realização de exercícios com dados coletados através do uso de smartwatch. Os participantes tinham idade superior a 60 anos e os dados coletados eram: frequência cardíaca, minutos ativos, número de passos, distância percorrida e calorias gastas. Esta avaliação foi feita em 3 momentos: coleta e tratamento dos dados, análise exploratória, análise da sazonalidade e tendência dos dados. O principal resultado encontrado foi o aumento ou diminuição do gasto calórico estar de acordo com a dedicação aos exercícios feitos pelos avaliados. Ressalta-se a importância da continuidade do treinamento para manter uma boa saúde física.
Descrição: LEANDRO, V. M. Uso de séries temporais para quantificar o exercício físico dos idosos através de smartwatch. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28550
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Vinícius de Moura LeandroTCC - Vinícius de Moura Leandro1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito244.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.