Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28589
Título: Análise da produção científica sobre a mulher na magistratura brasileira
Autor(es): Ferreira, Lidiane Pinheiro
Palavras-chave: Produção científica
Magistratura
Mulheres
Data do documento: 17-Jan-2023
Resumo: A magistratura no Brasil, espaço predominantemente masculino, tem seu primeiro registro da presença feminina marcado pelo ano de 1939, quando Auri Moura Costa ocupava o cargo de juíza. Apesar de sua competência, seu ingresso ocorreu por um equívoco da banca que desconhecia que se tratava de uma mulher. Assim, percebe-se que a história da magistratura para elas é recente. Mesmo diante de todo o atual avanço com relação das mulheres nos espaços do Poder Judiciário, ainda existe uma escassez de produção acadêmica entre as revistas mais relevantes relacionada à atuação feminina na área do direito, o que torna evidente que a discussão acerca de gênero e os espaços de poder na magistratura ainda é pouca.
Descrição: FERREIRA, L. P. Análise da produção científica sobre a mulher na magistratura brasileira. 2023. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28589
Aparece nas coleções:V - EPJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lidiane Pinheiro Ferreira1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito154.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.