Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28612
Título: A importância da tecnologia no ensino de física
Autor(es): Silva, Joselita Domingos da
Palavras-chave: Ensino de Física
Tecnologia educacional
Ensino e aprendizagem
Data do documento: 10-Dez-2022
Resumo: Historicamente a sociedade sempre esteve envolta em diversos meios e desafios que acabam articulando modificações sociais. Uma demanda atual é a utilização da tecnologia e sua inclusão no contexto educacional, considerando sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, uma vez que se sabe das possibilidades de serem provocadas mudanças na perspectiva educacional, levando ao acesso e aquisição de saberes com mais veemência. Tendo em vista que esse processo é uma demanda atual e que as perspectivas educacionais devem analisar suas contribuições, esse trabalho visa fazer uma análise das contribuições da tecnologia para o Ensino de Física. Para isso foi efetivada uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativa. O estudo está organizado em duas seções, iniciando-se com a delimitação da temática considerando-se que esta é uma questão recente na área educacional. Em seguida tratamos da tecnologia como aliada no Ensino de Física, com abordagem no perfil docente, diante dos desafios e necessidades da escola: mediar o conhecimento com equidade. Cabe a escola fazer as modificações necessárias, desafiar-se, fazer reflexões e principalmente evidenciar nos alunos as diversas possibilidades.
Descrição: SILVA, J. D. A importância da tecnologia ensino de física. 2022.17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28612
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Joselita Domingos Da SilvaTCC - Joselita Domingos Da Silva542.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito315.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.