Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28704
Título: Estilos de liderança: percepção dos colaboradores em uma empresa do setor de serviços
Autor(es): Santos, Leandro Mário Barros dos
Palavras-chave: Líder
Estilo de liderança
Produtividade
Data do documento: 6-Dez-2022
Resumo: Este trabalho teve como objetivo identificar o estilo de liderança predominante, na percepção dos colaboradores, em uma empresa de serviços, em Campina Grande- PB. Os procedimentos metodológicos utilizados para alcançar este objetivo foram a pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Dentre os estilos abordados, o estilo de liderança carismática foi o que se destacou sendo o mais presente na percepção dos colaboradores. Neste estilo, percebeu-se uma forte influência dos líderes para com a sua equipe, uma vez que os mesmos são bem vistos por seus liderados e com isso tendem a ser seguidos como exemplo, além de ter a capacidade de conduzir suas equipes, mesmo havendo cobranças e foco maior para as metas e resultados da empresa do que para as pessoas, esses colaboradores ainda se mantêm confiantes em sua capacidade produtiva e se sentem motivados pelos seus líderes os quais transmitem essa motivação influenciando diretamente sua produtividade para um bom desempenho na organização.
Descrição: SANTOS, Leandro Mario Barros dos. Estilos de liderança: percepção dos colaboradores em uma empresa do setor de serviços. 2022. 26f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28704
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito408.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Leandro Mário Barros dos Santos.pdfPDF - Leandro Mário Barros dos Santos1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.