Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28753
Título: Relato da experiência de estágio obrigatório em Serviço Social no Centro Municipal de Convivência do Idoso Dr. João Marcos Moura
Autor(es): Oliveira, Daniele Maíra Diniz
Palavras-chave: Envelhecimento
Pessoas idosas
Proteção social
Grupo de convivência
Data do documento: 7-Dez-2022
Resumo: O envelhecimento humano, fenômeno heterogêneo e multidimensional, apresenta significativa expansão em escala mundial e nacional e apresenta-se como uma das mais importantes conquistas da humanidade no século XXI. Esse Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo sistematizar nossa experiência de estágio obrigatório em Serviço Social do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba, cujas atividades foram desenvolvidas no Centro Municipal de Convivência do Idoso de Campina Grande (CMCI). Compreende um trabalho descritivo e bibliográfico pautado no relato da experiência vivenciada no campo de estágio e busca contribuir, direta e indiretamente, na reflexão do processo de envelhecimento e na socialização dos trabalhos desenvolvidos pelo CMCI. Para tanto, foram realizadas, durante o período de estágio, atividades de intervenção com os usuários do CMCI, abordando temas de grande relevância não só para esse público-alvo, mas também para toda a sociedade. Os resultados obtidos durante essa vivência de estágio foram favoráveis, tendo uma considerável participação do grupo em cada trabalho realizado o que nos leva a concluir que a vivência no CMCI promove o sentimento de pertencimento aos seus usuários, além da troca de experiências e fortalecimento de vínculos, resultando em um grupo de pessoas idosas ativas, participativas e entusiasmadas.
Descrição: OLIVEIRA, Daniele Maíra Diniz. Relato da experiência de estágio obrigatório em Serviço Social no Centro Municipal de Convivência do Idoso Dr. João Marcos Moura. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28753
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf523.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Daniele Maíra Diniz Oliveira.pdfPDF- Daniele Maíra Diniz Oliveira.pdf1.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.