Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28955
Título: Ensino de vocabulário em língua inglesa: uma proposta de método de ensino que estimule o sistema sensorial
Autor(es): Sinezio, Elton John Nascimento
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Aprendizagem
Vocabulário
Estratégias de ensino
Data do documento: 26-Ago-2022
Resumo: Analisando exercícios didáticos e buscando investigar metodologias de escolas públicas para lecionar língua inglesa, tendo como foco aulas de vocabulário, nota-se que o trabalho se restringe ao uso de dicionário e a aprendizagem acontece de forma descontextualizada. Logo, este trabalho busca discutir métodos e estratégias de ensino de vocabulário em LI que favoreçam a motivação e o aprendizado dos alunos, pontuando o ensino nas escolas brasileiras, identificando como o ensino de vocabulário pode ser melhorado e sugerindo estratégias que contribuam para a aprendizagem de léxico da LI através de estímulos sensoriais, isto apresentando um plano de aula que sugere trabalhar os cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) ao lecionar o vocabulário. Após a exploração dos assuntos abordados, percebe-se que esse tipo de estratégia pode ser um estimulador de prazer, autonomia e incentivo a aprendizagem do aluno ao estudar vocabulário de língua inglesa.
Descrição: SINÉZIO, E. J. N. Ensino de vocabulário em língua inglesa: uma proposta de método de ensino que estimule o sistema sensorial. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28955
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ENSINO DE VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA UMA PROPOSTA DE MÉTODO DE ENSINO QUE ESTIMULE O SISTEMA SENSORIAL - Autor Elton John.pdfELTON JOHN NASCIMENTO SINÉZIO674.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito 2022.pdfTermo de Depósito678.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.