Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28957
Título: Estudos dos aspectos históricos sobre a guerra civil espanhola apresentados na obra el tiempo entre costuras (2009),de María Dueñas
Autor(es): Barros, Esdra dos Santos
Palavras-chave: Guerra Civil Espanhola
Fome
Catástrofe
Análise literária
Data do documento: 26-Jul-2022
Resumo: O presente trabalho tem como propósito geral apresentar uma análise dos acontecimentos mais marcantes da guerra civil espanhola na obra El tiempo entre costuras (2009), de María Dueñas. Expomos os principais acontecimentos da guerra sob a perspectiva, de Sira, a protagonista da obra. Buscamos identificar como a guerra impactou a vida dos espanhóis, mesmo aqueles que se encontravam distante da zona de guerra, como a protagonista, que vivia em Marrocos, mas que teve a vida afetada pela guerra civil espanhola. Apresentamos como a autora apresenta, na obra, a tensão, o medo e a falta de comunicação, gerados pela guerra, como também mencionamos como Dueñas (2009) descreve o resgate de pessoas da zona de conflito, como ela descreve a fome, principalmente dos espanhóis que viviam em Madri e o desamparo geral da população espanhola. Utilizamos como referencial teórico Beevor (2007), Buades (2006) e Graham (2013). Este trabalho também tem como objetivo apresentar a importância do romance El tiempo entre costuras (2009) como fonte de aquisição de conhecimentos históricos, a respeito da Espanha, relacionados à guerra civil espanhola, para estudantes de Letras/Espanhol.
Descrição: BARROS, E. S. Estudos dos aspectos históricos sobre a Guerra Civil Espanhola apresentados na obra el tiempo entre costuras (2009), de María Dueñas. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28957
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho Pronto.pdfPDF - ESDRA DOS SANTOS BARROS404.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
documento escaneado Esdra.pdfTermo de Depósito896.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.