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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28995
Título: | O espaço ocupado pelo ensino de língua inglesa para crianças: análise à luz da BNCC na etapa da educação infantil |
Autor(es): | Martins, Deborah de Sousa |
Palavras-chave: | Educação infantil Ensino aprendizagem Língua inglesa Práticas pedagógicas |
Data do documento: | 8-Set-2022 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo geral refletir sobre as possibilidades de ensino de LI na educação infantil a partir da BNCC, especificamente i. identificar os objetivos dos campos de experiência voltados à educação infantil descritos na BNCC; e ii. apresentar sugestões de práticas pedagógicas destinadas à aprendizagem de LI relacionadas aos objetivos da educação infantil. Além disso, esta pesquisa é categorizada como documental inserida no paradigma qualitativo, utilizamos como corpus de análise a BNCC (2018). Como aparato teórico utilizamos Crystal (2003), Cameron (2001), a Lei de Diretrizes e Bases (1996), Ortiz (2003) entre outros. Por fim, percebemos que o inglês vem conquistando seu espaço no ensino infantil com bons resultados e que apesar de não estar incluso no currículo da educação infantil é possível ser ensinado para crianças. |
Descrição: | MARTINS, D. S. O espaço ocupado pelo ensino de língua inglesa para crianças: análise à luz da BNCC na etapa da educação infantil. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28995 |
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