Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29076
Título: Grafos de contextos de sistemas simbólicos de memória finita
Autor(es): Silva, Jefferson Alves da
Palavras-chave: Sequências com restrições
Algoritmo
Grafo mínimo
Data do documento: 22-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho apresenta um breve estudo de sequências com restrições que têm sido usadas em muitos sistemas de armazenamento e codificação de dados. Essas sequências são descritas no trabalho por um grafo determinístico. O grafo com o menor número de vértices é obtido, em geral, por um procedimento de dois passos: o primeiro passo é gerar um grafo inicial e, o segundo, é aplicar um algoritmo de minimização de vértices para identificar classes de vértices equivalentes. Aplicando outro conceito do conjunto de restrições, este trabalho apresenta outro algoritmo de divisão para determinar os vértices da apresentação mínima sem determinar um grafo inicial. Assim, a função de transição que conecta os vértices é calculada sobre um conjunto menor, reduzindo os esforços computacionais para a construção deste grafo.
Descrição: SILVA, Jefferson Alves da. Grafos de contexto de sistema simbólicos de memória finita. 2022. 35 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29076
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jefferson Alves da Silva.pdfTCC - Jefferson Alves da Silva1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito319.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.