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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29081
Título: | Políticas públicas para educação inclusiva |
Autor(es): | Viana, Andrezza Farias |
Palavras-chave: | Políticas públicas Acessibilidade Inclusão social |
Data do documento: | 24-Nov-2022 |
Resumo: | A pesquisa, que compreende uma análise bibliográfica, justifica-se pela necessidade de analisarmos as políticas públicas voltadas a assegurar o direito a uma educação de qualidade para todos os alunos, com destaque àqueles que apresentam alguma deficiência. Teve como objetivo descrever as políticas públicas a partir da análise de leis e decretos para a inclusão de crianças e adolescentes na escola. Assim, por meio de uma revisão bibliográfica abordou-se uma problematização sobre as leis de inclusão e o acesso a uma educação de qualidade, tema relevante para o sistema de ensino. A escola necessita ser um lugar onde a sua proposta educativa seja inclusiva, uma vez que necessita organizar seu trabalho pedagógico com base em seus estudantes, garantindo a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades. |
Descrição: | VIANA, Andrezza Farias. Políticas públicas para inclusão educacional. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29081 |
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