Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29105
Título: Buracos negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio
Autor(es): Pereira, Karolina Sales
Palavras-chave: Física moderna
Ensino médio
Buracos negros
Ensino de Física
Data do documento: 28-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho procura justificar a inserção do tema Buracos Negros nos conteúdos de física moderna e contemporânea no ensino médio, trazendo uma construção de sequências didáticas que promova o ensino de Buracos Negros de forma facilitada, com coerência e de maneirasignificativa para alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O artigo sugere a aplicação de aulas práticas, com a execução de experimentos, simuladores e jogos que venha a facilitar à construção do conhecimento. Este método proporciona uma melhor compreensão de fenômenos físicos como o Buraco Negro, minimizando assim as dificuldades de ensino-aprendizado.
Descrição: PEREIRA, Karolina Sales. Buracos Negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio. 2022. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29105
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Karolina Sales Pereira.pdfTCC - Karolina Sales Pereira983.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito122.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.