Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29105
Título: | Buracos negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio |
Autor(es): | Pereira, Karolina Sales |
Palavras-chave: | Física moderna Ensino médio Buracos negros Ensino de Física |
Data do documento: | 28-Nov-2022 |
Resumo: | O presente trabalho procura justificar a inserção do tema Buracos Negros nos conteúdos de física moderna e contemporânea no ensino médio, trazendo uma construção de sequências didáticas que promova o ensino de Buracos Negros de forma facilitada, com coerência e de maneirasignificativa para alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O artigo sugere a aplicação de aulas práticas, com a execução de experimentos, simuladores e jogos que venha a facilitar à construção do conhecimento. Este método proporciona uma melhor compreensão de fenômenos físicos como o Buraco Negro, minimizando assim as dificuldades de ensino-aprendizado. |
Descrição: | PEREIRA, Karolina Sales. Buracos Negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio. 2022. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29105 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Karolina Sales Pereira.pdf | TCC - Karolina Sales Pereira | 983.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 122.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.