Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29137
Título: Diagnóstico do saneamento básico rural do município de Areia-PB
Autor(es): Pereira, Jailson Ferreira
Palavras-chave: Saneamento rural
Esgotamento sanitário
Abastecimento de água
Manejo de resíduos sólidos
Data do documento: 5-Dez-2022
Resumo: Sabe-se que os serviços de saneamento básico se dirigem ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e de águas pluviais. Tão importante quanto o saneamento urbano, tem-se o saneamento rural, que possui relação direta com a promoção de ações de saúde, habitação e meio ambiente, de forma que estas garantam a população rural o acesso a dignidade prevista na constituição. O objetivo deste estudo é avaliar a situação do saneamento nas áreas rurais do município de Areia, Paraíba, Brasil, através de levantamento de dados e diagnóstico das condições de saneamento nessas localidades. A metodologia adotada foi de uma pesquisa de campo com visitas in loco e aplicação de questionários para que possibilitassem o levantamento de informações sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos na área de estudo. Os resultados apontam problemas no que se refere a todos os serviços avaliados, de forma que boa parte das áreas estudadas não são atendidas com os requisitos mínimos de saneamento, de forma que existem grandes problemáticas direcionadas a todas os serviços de saneamento.
Descrição: PEREIRA, Jailson Ferreira. Diagnóstico do saneamento básico rural do município de Areia-PB.2022. 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engelharia Sanitária e Ambiental) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29137
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de DepósitoTermo de Depósito244.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Jailson Ferreira PereiraTCC - Jailson Ferreira Pereira1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.