Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29279
Título: A situação humana em tempos de pandemia e a visão beckettiana em Esperando Godot
Autor(es): Gama, Talita da Rocha
Palavras-chave: Literatura
Pandemia do Covid-19
Teatro do absurdo
Data do documento: 9-Set-2022
Resumo: Este artigo é uma pesquisa bibliográfica que busca relacionar o cenário contemporâneo da humanidade com a obra Esperando Godot (1952), de Samuel Beckett. Essa peça foi escolhida para a realização desse trabalho uma vez que demonstra como o existencialismo pode ser evidenciado em momentos de crise. O objetivo principal do presente estudo é identificar as similaridades do caos humanitário vivido atualmente por conta da pandemia de Covid-19 com a situação dos personagens, constatando a importância da literatura e o poder de perpetuação dos cenários sociais nas obras literárias. O trabalho verificou a influência do gênero estudado sobre as temáticas abordadas na obra e como discussões existencialistas da época do modernismo e pós-guerra do século XX, influenciam a sociedade, de forma a facilitar o entendimento a respeito das crises vividas em nossa realidade.
Descrição: GAMA, T. R. A situação humana em tempos de pandemia e a visão beckettiana em Esperando Godot. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29279
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Talita da Rocha Gama.pdfPDF - Talita da Rocha Gama5.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AUTORIZAÇÃO.pdfTermo de Depósito334.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.