Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29318
Título: Efeitos do exercício físico no emagrecimento de adultos obesos
Autor(es): Abreu, Grazielly Santos de
Palavras-chave: Exercício Físico
Emagrecimento
Obesidade
Data do documento: 10-Mai-2023
Resumo: A obesidade é uma doença crônica que vem afetando grande parte da população mundial, principalmente quando associada a outras doenças. Este estudo é uma revisão de literatura que busca analisar a relevância da atividade física no processo de emagrecimento de adultos obesos. Foi realizado busca bibliográfica nas seguintes bases de dados: Google Acadêmico, Scielo, Rbone. De acordo com as literaturas análisadas a prática de atividade física reduz o peso corporal, traz benefícios a doenças crônicas associadas e também atua com a prevenção a saúde. Onde o acompanhamento do profissional de educação física nesse processo se torna de extrema importância, realizando o acompanhamento com um programa de treinamento específico e adaptado as necessidades do aluno, seguido também do acompanhamento de outros profissionais da área da saúde em busca de melhorias na qualidade de vida deste.
Descrição: ABREU, Grazielly Santos de. Efeitos do exercício físico no emagrecimento de adultos obesos. 2023. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29318
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Grazielly Santos de Abreu..pdfTCC - Grazielly Santos de Abreu416.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito..pdfTermo de Depósito660.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.