Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29337
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Viviany Soares | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-31T13:12:51Z | - |
dc.date.available | 2023-05-31T13:12:51Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-31 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29337 | - |
dc.description | FERREIRA, V. S. A docência em química: um estudo das concepções dos professores da rede pública de Patos - PB. 2016. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho procura ressaltar a importância do Ensino da Química no ensino regular, onde atualmente há como pressuposto para que ocorra a construção do aprendizado escolar deve estabelecer relações e interações entre o sujeito e o objeto de conhecimento. Um dos grandes desafios atuais do ensino de Química, nas escolas de nível médio, é estabelecer uma relação entre o que se ensina e o cotidiano dos alunos, uma vez que os conceitos que eles trazem para a sala de aula advêm principalmente da leitura e vivência de mundo. Há fatores que podem interferir no ensino e que são encontrados como a má formação docente, a má infraestrutura das escolas, falta de interesse e indisciplina dos alunos. Assim, o presente trabalho objetivou a realização de um estudo de campo sobre os conhecimentos e opiniões dos docentes acerca do ensino de Química nas escolas. A coleta de dados foi constituída por meio de entrevistas semiestruturadas, que foram aplicadas a professores do ensino médio de escolas públicas do município de Patos - PB. Percebe-se que os docentes têm a percepção que os problemas está nos alunos, por serem desinteressados e indisciplinados, porém, o centro do problema não é só esse, muitas vezes o professor apresenta à má formação, com uma metodologia de ensino transpassada como também a falta de apoio e baixa infraestrutura das escolas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Soraia Carvalho de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Docentes de química | pt_BR |
dc.subject | Escola pública de Patos | pt_BR |
dc.title | A docência em química: um estudo das concepções dos professores da rede pública de Patos - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Viviany Soares Ferreira | TCC - Viviany Soares Ferreira | 1.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 206.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.