Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29364
Título: A residência pedagógica em tempos de pandemia: perspectivas e desafios
Autor(es): Duarte, Maria Isadora de Farias
Palavras-chave: Programa de Residência Pedagógica - PRP
Aprendizagem
Ensino remoto
Pandemia Covid-19
Data do documento: 19-Jul-2022
Resumo: Este texto trata de um relato de experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica (PRP), subprojeto Pedagogia/Alfabetização, por uma residente do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – Campus I - no período da pandemia do CORONA VÍRUS, anos 2020/2021. Nas diferentes etapas do Projeto da Residência utilizamos o Google Classroom, Meet, Google Documento e WhatsApp durante todo o período de realização das atividades. Como não foi possível promovermos nenhum encontro presencial, os contatos mais frequentes se deram pelo WhatsApp. Além da formação em cada módulo, tivemos reuniões com a professora e planejamento. Depois, vivenciamos o período de regência. Observou-se que o descaso do poder público com a escola e os problemas dos alunos ligados à falta de equipamentos e internet prejudicaram o acompanhamento das aulas remotas, bem como o desenvolvimento da aprendizagem. Apoiada nos autores: Mortatti (2006); Soares (2009), Costa Val (2006) e outros.
Descrição: DUARTE, M. I. F. A residência pedagógica em tempos de pandemia: perspectiva e desafios. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29364
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MARIA ISADORA DE FARIAS DUARTE.pdfTCC - Maria Isadora860.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdfTermo de Depósito69.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.