Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2941
Título: Princípio da identidade física do juiz: sua aplicação no âmbito da Justiça do Trabalho
Autor(es): Jatobá, Nayara Barbosa Ribeiro
Palavras-chave: Direito trabalhista
Justiça do trabalho
Juiz – Identidade física
Data do documento: 14-Fev-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a análise da aplicabilidade do princípio da identidade física do juiz na Justiça do Trabalho, após a extinção dos juízes classistas, e indicar a atual posição do Tribunal Superior do Trabalho sobre o tema. Estabeleceu-se como objetivos desse estudo: uma retrospectiva da evolução histórica da Justiça do Trabalho no Brasil, analisar os princípios peculiares do Direito do Processo do Trabalho, conceituar o princípio da identidade física do juiz, expor os fundamentos para a importância da sua aplicabilidade no campo trabalhista, bem como a legislação que lhe é aplicada. Para entender este processo, utilizou-se de levantamento bibliográfico, assim como pesquisas em sites especializados no objeto deste estudo.
Descrição: JATOBÁ, Nayara Barbosa Ribeiro, Princípio da identidade física do juiz: sua aplicação no âmbito da Justiça do Trabalho. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2941
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nayara Barbosa Ribeiro Jatobá.pdfNayara Barbosa Ribeiro Jatobá435.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.