Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2944
Título: Liberdade de expressão limitada: um olhar investigativo sobre o Hate Speech
Autor(es): Silva, Michell Vinicius de Andrade
Palavras-chave: Liberdade de expressão
Dignidade humana
Data do documento: 14-Fev-2014
Resumo: O presente estudo visa abarcar uma visão sobre a liberdade de expressão, seus contornos e suas nuanças, com um olhar investigativo sobre o Hate Speech e o discurso do ódio. Dessa forma, o presente trabalho tende transcender a visão individualista do fenômeno denominado de “Bullying”, para dar um enfoque social à problemática do preconceito e da intolerância em face dos grupos estigmatizados da sociedade. Partindo, pois, de um olhar crítico sobre o caráter absoluto dos direitos fundamentais, em especial sobre a liberdade de manifestação do pensamento, visando, através do princípio da proporcionalidade, relativizar alguns direitos com vistas a preservar outros direitos também fundamentais, no calibre do princípio Dignidade da Pessoa Humana, da honra, imagem e intimidade das pessoas, os chamados direitos de personalidade. Nesta seara, está-se em busca da aplicação do princípio da proibição de abuso dos direitos fundamentais, ou seja, que os direitos fundamentais não sejam invocados para evitar a punição de comportamentos que atentem contra a própria dignidade humana.
Descrição: SILVA, Michell Vinicius de Andrade. Liberdade de expressão limitada: um olhar investigativo sobre o Hate Speech. 2013. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2944
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michell Vinicius de Andrade Silva.pdfMichell Vinicius de Andrade Silva696.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.