Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29491
Título: Texto literário e artes cênicas nas aulas de E/LE: um relatório de experiência
Autor(es): Bezerra, Samuel dos Santos
Palavras-chave: Prática docente
Língua Espanhola
Texto literário
Representação cênica
Residência pedagógica
Data do documento: 23-Ago-2023
Resumo: Este trabalho reflete sobre a importância da inserção do aluno da graduação no ambiente escolar, para sua formação como docente, ao mesmo tempo em que apresenta o relato de uma experiência bem sucedida de abordagem da modalidade oral da língua espanhola nas aulas, através de representações cênicas baseadas na leitura e interpretação de trechos de textos literários, realizada nas turmas de terceiro ano do Ensino Médio. Faz-se, ainda, uma explanação acerca do projeto em cujo âmbito as atividades foram desenvolvidas, seguida pela minha experiência como docente em formação, desde os encontros e formações iniciais, até a etapa de intervenção em sala de aula, onde pude vivenciar a experiência docente, que é tema central deste trabalho e a partir da qual pretendo que meu leitor – seja ele docente ou não – possa pensar sobre qual o papel e o potencial do texto literário na sala de aula e sua versatilidade como instrumento para as aulas de língua estrangeira de modo geral, ressaltando a expressão cênica como um dos meios através dos quais se pode desenvolver a modalidade oral da L2.
Descrição: BEZERRA, S. S. Texto literário e artes cênicas nas aulas de E/LE: um relatório de experiência. 2023. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29491
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samuel dos Santos Bezerra.pdfPDF - Samuel dos Santos Bezerra408.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito324.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.