Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29494
Título: Delegado de polícia e medida protetiva de urgência: um avanço no combate à violência contra a mulher
Autor(es): Cruz, Adriano Cezario da
Palavras-chave: Violência contra a mulher
Violência doméstica
Medidas Protetivas de urgência
Delegado de polícia
Data do documento: 29-Jun-2023
Resumo: O presente artigo, explora as alterações promovidas pela Lei nº 13.827/2019 juntamente com a Lei nº 14.550/2023, que ampliaram as competências dos Delegados de Polícia nos deferimentos das medidas protetivas de urgência. Além disso, o artigo avalia os avanços alcançados por essas alterações legislativas no fortalecimento e combate à violência de gênero. Os resultados destacam que a ampliação das competências das Autoridades de Polícia na emissão das medidas protetivas de urgência contribuiu para a agilidade e efetividade das proteções às vítimas, reduzindo o tempo de espera para obtenção desses instrumentos de proteção. Também serão demonstrados através de dados estatísticos, os impactos alcançados nos índices de feminicídio segundo o estudo do Atlas da Violência, elaborado anualmente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, com o apoio do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. E por fim, quais melhorias que podem ser implementadas para se alcançar uma maior efetividade no cumprimento dessas medidas.
Descrição: CRUZ, Adriano Cezario da. Delegado de polícia e medida protetiva de urgência: um avanço no combate à violência contra a mulher. 2023. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29494
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Adriano Cezario da CruzTCC - Adriano Cezario da Cruz851.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.